Política de Trocas & Devolução

1.

O produto deve ser devolvido na embalagem original (caixa), juntamente com os saquinhos protetores e com a nota fiscal (Danfe).

2.

O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso ou ranhura na sola. Caso contrário, a YAZZO LTDA se reserva o direito de não efetuar a troca e devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

3.

Em caso de pedido de estorno após a primeira troca, o cliente será responsável pela devolução do produto e pagamento do valor do frete.


Casos de trocas

1. POR NUMERAÇÃO

O prazo para troca é de até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. 

2. POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA

  • Restituição de Valores
  • Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito pela Pagar.me e o valor estornado na fatura do seu cartão;
  • Boleto bancário: o estorno será feito na conta bancária indicada no Formulário de Troca/Devolução.

As despesas com frete serão reembolsadas nos casos de desistência, troca por insatisfação e troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. 

3. POR DEFEITO

  • Se constatado defeito de fábrica, o calçado poderá ser trocado por outro idêntico.
    Nos preocupamos em ser flexíveis com nossas políticas, estabelecendo um prazo de 30 dias para as trocas de produtos com defeito.
  • Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito pela Pagar.me e o valor estornado na fatura do seu cartão;
  • A mercadoria devolvida pelo cliente será analisada pela YAZZO LTDA em até 15 (quinze) dias.
  • Caso não exista possibilidade de reparo, o produto será trocado de acordo com a disponibilidade no estoque.

* DE ACORDO COM A LEI DO CONSUMIDOR

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):

 Art. 49. O consumidor pode desistir do contratono prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

Lembrando que direito de arrependimento é diferente de troca.